22 outubro 2018

Conheça: Yohanna Gerotti

Olá, pessoal. Há uma semana, navegando na internet, sem mais nem menos, acabei conhecendo o blog da Yohanna Gerotti, uma mulher de 23 anos que aos 15 anos tentou suicídio, pulou do 15ª andar, bateu em uma árvore antes de atingir o chão e acabou fraturando o pescoço e agora está tetraplégica, mas acha que ela desistiu? Vem conhecer melhor essa história!


A jovem Gerotti, nos seus 15 anos namorava a distância em segredo, mas em um descuido o seu pai acabou vendo as mensagens que ela trocava com o namorado, o pai assustado perguntou quem era aquela pessoa, ficou perplexo e ela infelizmente só conseguiu sentir muita vergonha na hora, não pensou direito, ficou desesperada, se jogou e sua vida mudou. No início ela conta como foi horrível e difícil aceitar que havia perdido o movimento do seu corpo. Nos conta que após o ocorrido, ao se ver no espelho pela primeira vez depois de muito tempo, tentou arrumar o cabelo e percebeu que não conseguia mexer seu braço, o desespero bateu novamente, pediu a Deus que ele a tirasse daquela situação.


"a dor que eu senti naquele momento foi insuportável, é impossível descrever, é horrivel dizer isso, mas naquele momento eu descobri que existe uma coisa pior que a morte"   Cap. 4, Abr. 26, 2018. 


Contudo, até onde li, ela tenta sempre ser forte, por todas as pessoas. Mesmo com lágrimas no rosto, ela faz piadas para que as pessoas em sua volta possam rir. Eu ainda estou lendo, capítulo por capítulo, mas precisei vir correndo apresentar a vocês sua história.

Yohanna pretende escrever um livro com o conteúdo que tem no blog. Em sua página ela posta vídeos também e neles, podemos sentir também o amor de seu pai.
A jovem fala da importância de seus leitores, das mensagens que recebe, mostra toda a sua dificuldade para escrever os textos, mas de como ama fazer tudo isso.

Yohanna Gerotti é uma guerreira, ela pretende com tudo isso combater o suicídio, mostrar para as pessoas que não vale a pena.

Eu trouxe para vocês essa história, para dizer a você, que pensa em cometer suicídio: desista disso. Olha, eu sei que muitas vezes chega a ser sufocante e parece ser o único jeito, só que não é.
Eu prometo a você, se você lutar um pouco mais você vai ter dias melhores, pode ser amanhã esse dia melhor, pode ser só semana que vem, pode demorar mais que isso, mas esses dias melhores virão.

Meu psicólogo uma vez me disse que no meu desespero eu foco tanto no problema, que ele tapa toda a minha visão das coisas, não consigo ver as alternativas, não consigo traçar metas, não consigo ver mais nada, apenas o problema e do mesmo jeito que o computador quando encontra um erro e não consegue solucionar, a gente reinicia para ver se ele volta ao normal e o nosso cérebro em desespero pensa que a única solução é reiniciar, mas não somos um computador, temos uma vida de verdade, uma benção! E como todo presente, devemos cuidar bem.

Então, quando o desespero bater, respira! Você é amado(a), você vai ter um futuro lindo!
Mas não deixe de procurar ajuda profissional, pensar em suicídio não é brincadeira, depressão não é frescura, é algo sério e precisa dos cuidados certos.

Eu te desejo tudo de bom e espero ter ajudado! 💜😊

32 comentários:

  1. Achei incrível o post e ainda mais a decisão da yohanna fazer esse blog depois de tudo o que passou. Com certeza poderá ajudar muitas pessoas em momentos difíceis e que enfrentam problemas aparentemente sem solução. Também acredito que diante do desespero em determinadas situações não enxergamos soluções positivas para nossos problemas. Muito bom o post.

    ResponderExcluir
  2. Esse post me emocionou, fiquei tocada com a história da Yohanna, realmente é uma guerreira. A sua mensagem de positividade foi muito bacana, o suicídio nunca é a melhor opção, o futuro pode reservar surpresas belas para todos, nenhuma dor é eterna, dias melhores virão.

    ResponderExcluir
  3. Na semana passada, eu estava assistindo Yohanna Gerotti em um programa de TV, uma linda jovem tão feliz, na hora do desespero e da vergonha teve uma atitude trágica que ninguém deveria fazer essas coisas.Eu me joguei embaixo de um carro aos 15 anos de idade, isso são atitudes demoníacas. Devemos ajudar essas pessoas, especialmente os jovens que perdem o senso de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não aconteceu nada pior com você. Força! Ainda bem que existem pessoas que pensam assim como você e querem ajudar!

      Excluir
  4. História incrível da Yohanna Gerotti, muitas vezes a gente fica no desespero por algum problema e pensamos logo em tirar a vida, mais tirar a vida não é a solução, mais fiquei impressionada com a força e a positividade dela, foi um prazer conhecer essa guerreira bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos, Lucimar! A história dela é mesmo um exemplo de força.

      Excluir
  5. Eu gosto muito de ler histórias assim, acho que me faz ver a vida, os problemas e situações de formas diferentes.
    Ainda não conhecia a Yohanna, mas com certeza vou conhecer e acompanhar o blog!
    Beijos


    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste desse tipo de história, pretendo trazer mais! Beijos!

      Excluir
  6. Não conhecia a história dessa guerreira. Mas me fez lembrar de meu primo que, apesar de não ter tentado o suicídio acabou no mesmo estado que ela, mas tal como Yo ele também não se rende.
    Espero que ela consiga salvar muitas vidas com seu testemunho e que em breve lance seu livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Letícia!
    Adorei teu post! Conheço a Yo já há algum tempo, desde que o Jairo do blog Assim Como Você fez uma entrevista com ela. Achei o máximo tudo o que li na matéria e fui a cara dela nas redes sociais.
    Sabe o que acho mais incrível na vida da Yo? A tomada de consciência sobre o valor da vida e da oportunidade de estar aqui. Muito mais que pelo enfrentamento das consequências do seu ato impulsivo, e sim pelo modo como ela tem vivenciado tudo o que veio depois, a Yo nos mostra que é possível sim aprendermos a seguir por um novo caminho. Basta darmos um passo de cada vez.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece muito com a história do querido Nick Vujicic. Ir alem dos obstáculos é sempre importante, pena que nao estamos dispostos a entender isso todos os dias. Amei conhecê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o Nick Vujicic :c
      Mas vou procurar saber!
      Fico feliz que tenha amado conhece-la!

      Excluir
  9. Oi
    seu post é ótimo eu adorei,que história é essa dessa linda que forte ela é.eu não conhecia agora vou ficar acompanhado ela com certeza,histórias assim faz a gente ver a vida com outros olhos né verdade.

    ResponderExcluir
  10. Que bela história de superação! Achei incrível trazer um conteúdo tão inspirador pro blog

    ResponderExcluir
  11. Incrível historia de superação, inspirador a historia

    ResponderExcluir
  12. Lendo a história dessa moça, lembrei da fala do Bispo ontem, na igreja. Ele disse que a causa de muitos problemas na vida de uma pessoa é porque ela não se sente amada. No caso da Yohanna, ela ficou com vergonha do pai e fez o que fez. Ainda bem que apesar das sequelas, ela conseguiu se superar. Ótimo post!!

    ResponderExcluir
  13. Que bacana seu post mostrando a historia da Yohanna, apesar da triste historia aprendeu no meio de tanto sofrimento a valorizar a vida.
    Depressão é uma doença grave e se não for tratada, principalmente se não for ouvida, e se não tiver apoio a pessoa pensa no suicídio.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo, a história de Yohanna realmente é muito comovente e nos serve de inspiração para ver o lado bom da vida e tudo o que ela nos tem a oferecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. É linda a forma que ela usou isso para ajudar as pessoas.

      Excluir
  15. Olá minha querida. Não tem que sentir medo. Pegue sempre em seu computador, escreva o que lhe vai na alma e solte seus medos. Estamos cá para lhe ler e ajudar no que precisar. Acredite sempre em você. Com força de vontade e muita persistência irá conseguir.
    Um beijinho e um abracinho bem apertadinho 😘

    ResponderExcluir
  16. Tudo sim, Karini. Obg por perguntar.
    É verdade, minha intensão é ajudar as pessoas a enxergar um potencial nelas.

    ResponderExcluir
  17. Ameeeeiii o post!! 😍
    Obrigada por contar um pouquinho da minha história! 💜

    ResponderExcluir