![]() |
| Imagem do google(se for sua, por favor, entre em contato para que eu possa dar os devidos créditos) |
Há um tempo atrás, em um jantar, eu estava conversando com minha cunhada e meu irmão, falamos sobre redes sociais - ou melhor dizendo, do Instagram - e em um momento da conversa concordamos com a ideia de que esta rede social é uma armadilha para a nossa autoestima, mas por quê? As vezes estou até bem, porém, ao dar uma olhada no Insta, deixo de ficar tão bem assim. Depois de refletir um pouco, eu percebi que eu baseava a minha felicidade, na felicidade de outras pessoas, desejando ser como outras pessoas. Normalmente queremos ser lindos como aquela pessoa linda, queremos viajar como vemos outras pessoas viajando, queremos cantar como fulano canta. Tudo lá fora é maravilho e geralmente nossa vida é uma bagunça!
Eu decidi abrir os meus olhos, parei ara pensar no que eu sou boa e acredite, isso me ajudou. Todos nós somos bons em algo, mesmo que algo simples, talvez você seja um bom escritor, ou quem sabe é muito bom em jogos, habitualmente consegue digitar bem mais rápido do que seus colegas, desenha, consegue fazer algo com o corpo que quase ninguém consegue! Há tantas coisas que você deve ser bom, assim como descobri que sou boa em muitas coisas também! Vale lembrar que não ser bom em algo que queira ser, não significa perda total, TREINAMENTO e FORÇA DE VONTADE são tudo.
Após começar a observar as coisas dessa maneira, a vida pareceu mais simples para mim e melhor. Todos os dias eu não tento ser como fulana, todos os dias eu tento ser eu mesma e se eu quiser ser melhor, que eu seja melhor do que era ontem. Eu tenho meus sonhos, meus pensamentos, meus segredos e quando eu fizer algo bom, não será apenas qualquer coisa agradável no mundo e sim algo bom que EU fiz, minha essência no mundo.
OU SEJA
Pare de olhar para a frente da casa do vizinho e dizer como gostaria que sua grama fosse verde como a dele. Olhe para aquela flor, na frente da SUA CASA, a qual parece ser única de tão linda que é. Esqueça a grama do vizinho, regue sua flor, limpe a frente da sua casa, pinte as paredes, plante mais flores, esqueça as outras casas e assim, aos poucos, sempre que olhar para a sua casa(para você mesmo) se sentirá cada vez melhor, mais confortável, mais orgulhoso.
Te desejo toda sorte do mundo e que consiga ver o melhor em si mesmo. Espero ter ajudado!

Você escreveu muito bem , adorei o texto e as palavras de forca 💚
ResponderExcluirObrigada, Maria! <3 Fico feliz por isso! :3
ExcluirAmei o textto.pois ele fala de auto confiança
ResponderExcluirFico muito feliz que tenha gostado!
ExcluirAmei seu post. Vi uma matéria hoje de manhã não lembro em qual programa, mas foi na Globo, que falava exatamente sobre isso. E sim devemos parar para pensar nisso e deixar de pensar e agir assim. Afinal somos únicos e diferentes.
ResponderExcluirExatamente, Fabiane! Fico feliz que tenha gostado! <3
ExcluirBom post, é bem por ai.
ResponderExcluirÉ uma vida tão "perfeita".
Muita gente sendo usada pela internet.
Bem assim.
ExcluirConfesso que terminei meio emocionada haha Que lindas palavras, você disse tudo! Amei demais esse post, queria fazer um quadro dele sp para ler isso todos os dias! <3
ResponderExcluirkkkk fico muito feliz por isso, Bruna!
ExcluirDevemos nos valorizar sempre, possuímos muitas especialidades que nenhuma outra pessoa possui. Seu texto me fez lembrar o pensamento de Carl Jung, discípulo de Freud que criou sua própria teoria dentro da psicologia: "quem olha para fora sonha, mas quem olha para dentro desperta". Olhar a vida dos outros nos fará apenas imaginar como seria ser o outro, mas se olharmos no espelho a procura de particularidades seremos muito mais felizes, descobriremos nossas potencialidades e realizaremos nossos sonhos.
ResponderExcluirAbraços! 😊
"quem olha para fora sonha, mas quem olha para dentro desperta".
ExcluirBem forte isto!
Abraços, Amilton!
Muito bonito o seu texto, muitas pessoas gostam de olhar para os outros mais se esquece que em você mesmo tem algo lindo, nas redes sociais há muitas pessoas que são tristes e querem passar por uma imagem totalmente diferente. Temos que sempre nos dá valor, mostrar como nós somos,e nunca ser como o outro pois todos são diferentes, bjs.
ResponderExcluirVerdade, Lucimar! Bjs
ExcluirConcordo com o texto, todos nós temos grandes potencialidade, talvez ainda não exploraradas, podemos muito. Não vale a pessoa basear sua vida na vida dos outros, o que realmente importa é cultivar uma vida agradável e feliz para si, não para os outros. Bjs, adorei as palavras de incentivo.
ResponderExcluirFico bem feliz por isso, Patricia. Obrigada!
ExcluirMuito bom seu texto!! Esse assunto das redes sociais foi debatido outro dia com uma sobrinha (ela comentou sobre a opinião de um dos professores). Não podemos de jeito nenhum olhar para a grama do vizinho, pode ser falsa. Cada um de nós temos um dom. Parabéns!!
ResponderExcluirBeijos!
Sim! Pode ser falsa! As vezes aquilo que admiramos tanto no outro, não passa de uma mentira...
ExcluirBeijos!
AMEi! É muito bom ver blogs fazendo esse tipo de post (bom e infelizmente bem raro também)você escreve super bem e esse post deixou um recado realmente forte e motivador!
ResponderExcluirVou enviar o link para alguns amigos que imagino que vão gostar também, muito obrigada por novamente vir com um post lindo nesse blog maravilhoso ♥
Beijos!
Obrigada, Kira! Você é sempre um amr! <3
ExcluirBeijão!
Realmente, não dá para basear sua vida na vida dos outros. Precisamos fazer escolhas de modo que nos faça feliz e não prejudique a felicidade de ninguém.
ResponderExcluirEspero que o seu texto ajude muitas pessoas.
Beijos! <3
Uma frase que eu gosto muito "Faça o que quiseres, mas sem a ninguém prejudicar"! Beijos!! <3
ExcluirOlá,
ResponderExcluirEsse texto foi feito pra mim. Eu ando muito nessa, justamente por causa do bendito Instagram... Mas não consigo largar dele mds kkkk
Mas aprendi uns truques.Por exemplo, eu tenho um complexo enorme como meu corpo, por eu ser magrela... Resolvi começar a seguir pessoas com o mesmo tipo de corpo q eu meu. Me sinto melhor. Não me sinto mais tanto uma aberração diferentona etc.
Mas, voltando ao seu post, eu amei ele.
www.eudelirico.com.br
Fico feliz por isso, Maísa! É um bom truque mesmo. As vezes a gente quer seguir um modelo que está muito longe de nossa realidade e por isso nos sentimentos menor... mas na verdade apenas esquecemos que existem pessoas e pessoas.
ExcluirGostei muito do post, eu própria já senti isso. Agora, lembro-me sempre que os olhares dos outros sobre mim também são assim, pelo que é preferível sermos a nossa própria medida!
ResponderExcluirJustamente!
ExcluirMe senti representado! Ademais, você escreve muito bem, tá de parabéns!
ResponderExcluirMuito obrigada, Rod!
Excluir